1.1.11

Como deve ser a nossa fe



Como deve ser a nossa fé
Veja o que diz a Palavra do Senhor:
"Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:12-14
Na passagem bíblica que registra a morte e a ressurreição de Lázaro (João 11:2-26; 32), nos versos 21 e 32, Marta e Maria falam o seguinte a Jesus: "Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão." - A fé delas, demonstrada aqui é imperfeita, porque lhes permite crer apenas acerca do passado...
Quantos ficam lamentando: "ah, se eu tivesse feito assim, e assim..."; "ah, se eu tivesse feito de outra forma..."
Tem muita gente assim, que está atenta a atitude de Jesus, apenas em relação ao passado... "Ah, Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão..."; "ah, se Deus tivesse me ajudado..." - Querem culpar Deus pelos fracassos das suas vidas!
A nossa fé não deve manifestar-se apenas no momento em que avaliamos os fatos, ela deve ser exercida para nos fazer acreditar que o hoje será diferente, e o amanhã será ainda melhor!   
      Feliz Ano Novo
Pr., Helio