1.1.11

Jesus e sua família



 


JESUS E SUA FAMÍLIA


Por Lidia Fernandes Da Silva

“NÃO É ESTE O FILHO DO CARPINTEIRO? O NOME DE SUA MÃE NÃO É MARIA, E NÃO SÃO SEUS IRMÃOS TIAGO, JOSÉ, SIMÃO E JUDAS? NÃO ESTÃO CONOSCO TODAS AS SUAS IRMÃS?” ( Mateus 13.55,56).
Desde o princípio Deus mostrou o quanto a família é importante para Ele, pois na obra da criação Ele criou o casal (macho e fêmea), e os abençoou!
Benditas sejam as famílias, pois este é o propósito de Deus a partir da sua criação!
No tempo determinado por Deus para que o plano da salvação fosse levado a efeito, quando chegou a hora do Filho Unigênito do Pai ser enviado ao mundo, Deus escolheu um casal para que no seio de uma família o Seu Filho nascesse.
Embora José não tivesse intimidade com Maria, contudo, havia um compromisso de casamento entre eles, o que dava a legitimidade de uma família prestes a ser implantada no mundo.
A Bíblia faz menção à família de José quando diz que ele “...PERTENCIA Á CASA E Á FAMÍLIA DE DAVI.”
Se fosse do agrado de Deus fazer com que Jesus aparecesse no mundo sem ser através de uma mulher Ele o teria feito de maneira sobrenatural, porém, para mostrar o valor de uma vida em família foi que o Pai projetou a família de Jesus.
Jesus teve um pai (embora não biologicamente); teve uma mãe que o recebeu em seu ventre durante todo o tempo normal para que uma criança nascesse. Ao nascer foi amamentado normalmente por Maria e viveu em um ambiente de lar até que chegasse a hora de se manifestar ao mundo.
Viveu em submissão aos pais como está escrito: “... ERA-LHES SUJEITO.”
Como toda família, a de Jesus precisava ser mantida através do trabalho do pai – José, que tinha como profissão carpinteiro, profissão essa que o Filho de Deus, como homem, desenvolveu.
Não podemos conjecturar sobre o relacionamento familiar de Jesus, porém, o que o evangelista João escreve é que:
“NEM MESMO OS SEUS IRMÃOS CRIAM NELE.” ( João 7.5).
Jesus recebeu educação doméstica, aprendeu a linguagem da família, relacionou-se com seus irmãos e irmãs e assumiu a responsabilidade com sua mãe até na hora mais cruciante da sua vida, quando estava no Calvário. Ali, mesmo em agonia, pode confiar sua mãe aos cuidados do discípulo amado – João!
Quero convidá-lo a agradecer a Deus pela família na qual o Pai celestial lhe colocou. Embora não seja uma família perfeita e nem o poderia ser por causa do pecado na natureza humana, mesmo assim é o melhor que Ele escolheu para sua vida.
Talvez não tenha sido fácil para o Senhor Jesus conviver com seus irmãos que não entendiam o mistério que havia na vida do seu irmão mais velho. Entretanto, Ele viveu com eles até a hora pré-estabelecida pelo Pai, até o tempo determinado para o cumprimento da sua missão.
A palavra do Senhor para alguém que me lê neste momento é que mesmo tendo uma chamada a cumprir no reino de Deus, mesmo sendo incompreendido pela família no que diz respeito a sua vida com Deus, não se afaste dos seus antes do momento preciso para isto. Um dia antes do prazo de Deus poderá por a perder todo o plano estabelecido para que o Nome do Senhor seja glorificado em seu viver.
Busque a graça de Deus para suportar as aflições, as humilhações, as críticas, enfim, mas não se precipite em tomar decisões. Espere o tempo certo para que as coisas comecem a acontecer.
E mais: tome muito cuidado com conselhos de amigos que não têm a visão do Espírito Santo. Vigiar é mais do que necessário, pois nem todos quantos se chamam pelo Nome do Senhor têm verdadeiramente a mente de Cristo.
Amado obreiro suporte um bocadinho mais esta tribulação. Deus não lhe deixará sucumbir. A manhã da vitória já está chegando; os raios da alvorada já estão emitindo a sua luz. Deus já começou a agir. Prepare-se! Deus irá lhe surpreender com a revelação do plano para os últimos dias.
Dos quatro irmãos de Jesus que a Bíblia menciona apenas dois, Tiago e Judas fazem parte do cânon sagrado como escritores, no novo testamento.
Sua mãe, Maria, esteve com os discípulos no cenáculo em oração quando o Espírito Santo foi derramado no dia de Pentecostes, aleluia!
Se o Filho de Deus precisou conviver em família e nós?
Seja a graça do Senhor cada dia sobre nós a fim de que possamos viver a vida familiar em paz, harmonia e acima de tudo, dentro do propósito de Deus sem nos afastarmos da sua santa vontade.
Ame sua família. Agradeça a Deus por sua família. Ore por sua família. E por fim, em nome do Senhor Jesus, chegaremos como família na casa do Pai!



Fonte:http://amigadoamigo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário